Up to 71% OFF,Low to $0.99 for Black Friday,EXP:Nov.28
O teste Ice Storm Unlimited, do 3D Mark, é utilizado para fazer comparações diretas entre processadores e GPUs. Fatores como resolução do display podem afetar o resultado final. Quanto maior a pontuação, melhor é o desempenho. Um dos aplicativos de benchmark mais conceituados em sua categoria, o AnTuTu Benchmark 6 faz testes de interface, CPU, GPU e memória RAM. Os resultados são somados e geram uma pontuação final. Quanto maior a pontuação, melhor é o desempenho.
MANN ZUG 5S 4G Smartphone - 5 Inch HD 1280x720 screen, Qualcomm MSM8926 Quad Core CPU, IP67, Android 4.4 (Golden) - $129.81
Retail Price: $151.88
You Save: $22.07
from: Chinavasion Wholesale Electronics & Gadgets
O Vellamo Mobile Benchmark aplica dois testes ao aparelho: HTML5 e Metal. No primeiro deles é avaliado o desempenho do celular no acesso direto à internet via browser.
Já no teste Metal, o número final indica a performance do processador. Quanto maior a pontuação, melhor é o desempenho. Fora o conjunto de câmeras com zoom na parte traseira, outro grande destaque do ZenFone 3 Zoom é a sua capacidade de carga.
A bateria suporta nada menos que 5. 000 mAh. Segundo Marcel Campos, diretor de marketing da fabricante para a América do Sul, este é o smartphone mais fino do mundo com essa capacidade de bateria. Se você acompanha notícias e análises sobre smartphones, já deve saber que o processador Snapdragon 625 é realmente muito econômico e tem impressionado consumidores tanto no Moto Z Play quanto no ZenFone 3 comum. Contudo, o campeão em autonomia de bateria até agora tem sido o Galaxy A5 (2017) em nossos testes, o qual vem com chip Exynos.
O A7 (2017) já está sendo avaliado pela nossa equipe, e existe a possibilidade de ele ser ainda mais interessante nesse aspecto. Mas como isso é possível? , você pode estar se perguntando.
O A5 tem apenas 3. 000 mAh, não roda o Snapdragon 625 e, ainda assim, vence o ZenFone 3 Zoom com seus impressionantes 5. 000 mAh? Sim, e com uma margem significativa. Eu também fiquei surpreso com o resultado. No teste que sempre realizamos aqui, fazemos uma estimativa de quanto tempo um smartphone consegue durar, saindo de 100% a 0% de carga, executando vídeo no YouTube, com WiFi ligado e brilho da tela no máximo.
A partir de uma amostra de 1 hora e três medições nesse período, concluímos que o smartphone da ASUS atinge 12 horas e 30 minutos nesse teste, quando o A5 da Samsung faz um pouco mais de 14 horas. Ou seja, ambos duram um dia e meio longe das tomadas sem maiores preocupações, mas ainda não conseguem chegar ao segundo dia sem recarregar, a menos que você faça um uso bem leve do aparelho. No fim das contas, a autonomia prática dos dois é a mesma, mas o Galaxy tem potencial para aguentar um pouquinho mais. Isso provavelmente é resultado de otimizações feitas pela Samsung para economizar bateria sob condições de estresse.
Para completar, o ZenFone vem com um acessório em sua caixa que permite carregar a bateria de outros smartphones. Trata-se um adaptador OTG que se encaixa na saída USB-C do telefone e oferece uma entrada USB normal para você colocar o cabo de outro celular ali. No momento da conexão, surge uma popup que pergunta se você gostaria de transferir dados ou carregar a bateria de outro aparelho.
Como funcionalidade extra, o novo celular da ASUS para o mercado brasileiro tem rádio FM, um recurso ainda capaz de persuadir compradores menos experientes. Além do mais, ele vem com acessórios de boa qualidade, o que inclui um par de fones de ouvido com conexão P2 padrão e um carregador com cabo USB-C/USB-A. Há também o já mencionado adaptador OTG, que serve para carregar a bateria de outros smartphones com a carga do ZenFone 3 Zoom e também permite usar pendrives e outros dispositivos similares. O alto-falante fica posicionado na parte de baixo e tem qualidade mediana.
Nada impressionante para a categoria, porém não tão ruim a ponto de incomodar alguém. Ele chega a um volume interessante, mas há sim distorções que dificultam a apreciação de qualquer música nessa condição. Outro detalhe que vale a pena ser mencionado é o fato de o celular em questão contar com uma gaveta compartilhada para dois chips SIM e um cartão de memória.
Contudo, não é possível usar os três elementos ao mesmo tempo, já que um dos espaços é híbrido: ou você coloca um chip de operadora ou um micro SD. O outro espaço para SIM é normal. O preço oficial de lançamento para a versão mais básica do ZenFone 3 Zoom, com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, é R$ 1. 899. Contudo, em uma rápida busca na web, você já consegue encontrá-lo por valores menores que isso. Em minha opinião, estamos diante de um celular que oferece uma boa relação custo-benefício, especialmente por contar com os recursos de câmera que eu já comentei anteriormente, além da monstruosa bateria, naturalmenteesse preço, ele concorre diretamente com o Moto Z Play e com os Galaxy A5 e A7 deste ano, tanto em hardware quanto em custo.
Contudo, é curioso notar que cada modelo nessa pequena comparação apela para um público minimamente distinto por conta das suas características únicas na categoria. Os modelos da Samsung agradam pelo design e acabamento superior, sem contar a autonomia de bateria fora de série.
O intermediário premium da Motorola chama atenção por suas capacidades modulares e tem o melhor desempenho entre esses aqui, além de vir com a interface mais próxima da do Android Puro. Por fim, o ZenFone 3 Zoom chega com câmeras de ótima qualidade e zoom óptico de 2,3x e uma bateria com capacidade impressionante.